Tutorial de Cortes da Carne de Jacaré
20 SepHoje eu estava produzindo um prato regional com a base francesa, Brandade Pantaneiro – Carne de jacaré desfiada e refogada, misturada com um purê de mandioca amarela, servida com torrada de ervas – e pensei nas funcionalidades da carne de jacaré e me perguntei sobre como trabalhar os cortes de jacaré, e primeiramente devo conhecer os cortes. A baixo segue algumas informações que são valiosas para o conhecimento dessa carne nobre e exótica.
A carne de Jacaré é o grande diferencial hoje na gastronomia de Bonito/MS. Seja frito, ao molho de urucum ou simplesmente isca na manteiga, você irá se surpreender com a suavidade do seu sabor.
A carne de jacaré apresenta baixo teor calórico e baixa taxa de gordura, além de ser livre de gordura trans, sem colesterol e sem carboidratos. À vista grossa, essa regalia pode parecer sem graça e sem gosto, mas saiba que é uma das carnes mais saborosas do mercado alimentício, a melhor parte é a cauda que contém menos calorias. A principal característica da carne de jacaré é seu alto valor protéico, que em relação às outras carnes é bem mais nutritiva. Os mais entendidos do assunto dizem que a carne de jacaré criado em cativeiro difere do selvagem, sendo esta mais forte. Na dieta alimentar destes animais não são utilizados aditivos químicos e nenhum tipo de medicação, tornando-se desta forma uma carne 100% natural e mais apetitosa.
A COOCRIJAPAN tem a receita certa para uma alimentação saudável e ecologicamente correta, a carne de jacaré, é uma carne saborosa por excelência, exótica e agradável ao paladar e extremamente macia. A carne além de ser rica em proteínas, possui baixo teor calórico, baixa taxa de gordura não contem gordura trans, colesterol e carboidratos, sendo benéfica à saúde, pois na dieta alimentar destes animais não são utilizados aditivos químicos e nenhum tipo de medicação, tornando-se desta forma uma carne 100% natural.
http://menuexperimental.blogspot.com/2011/05/cortes-da-carne-de-jacare.html